DÍZIMO

 Aos queridos paroquianos


Caro(a) irmão(ã), primeiramente quero expressar o amor que todos temos pela nossa Igreja Católica, em especial nossa querida Paróquia São Francisco de Paula.
Estamos em um período singular na história, tempo em que cada centavo se torna importante para a manutenção de nossos lares. A paróquia é nossa Casa Comum, lugar de encontro e celebração; aqui formamos uma grande família. Dessa forma, todos temos responsabilidade direta pelo cuidado deste espaço tão precioso. O próprio Deus conta com você nesta obra de Evangelização! É através do seu dízimo que conseguimos chegar às famílias mais necessitadas e assim, levar a Palavra de Deus e o pão ao coração de muitas pessoas.
Desde as primeiras comunidades cristãs (At 2,42-47) percebemos a importância da partilha como eixo essencial da fé em Jesus; queremos pedir a você, amado(a) irmão(ã), sua fraterna partilha. O Dízimo é a expressão de amor por nosso Deus e pela nossa Comunidade. Não se trata de comprar o céu, muito menos de pagar a Igreja por algum serviço prestado em nome da fé, mas se trata de sentir-se parte, pois quanto mais responsáveis nos sentimos pela nossa Casa Comum, mais queremos vê-la bonita e viva, por isso partilhamos.
O Dízimo possui quatro dimensões: Religiosa, Eclesial, Missionária e Caritativa. A RELIGIOSA tem a ver com a relação do cristão com Deus, devolver a Deus tudo que vem de Deus. A ECLESIAL é a relação em que o fiel vivencia sua consciência de ser membro da Igreja, pela qual é corresponsável, contribuindo para que a comunidade disponha do necessário para realizar o culto divino e para desenvolver sua missão. A MISSIONÁRIA, onde o fiel, corresponsável por sua comunidade, toma consciência de que há muitas comunidades que não conseguem prover suas necessidades com os próprios recursos e que precisam da colaboração de outras. Por fim a dimensão CARITATIVA, que se manifesta no cuidado com os pobres, por parte da comunidade.
Para manutenção das atividades de nossa Casa Comum, necessitamos de seu amor partilhado, por isso, se você já é Dizimista, nosso muito obrigado, porém se ainda não faz parte desta família, necessitamos e somos infinitamente gratos pela ajuda; cadastre-se em nosso plantão e venha fazer esta experiência de fé e amor. Dízimo não é negociata com Deus, mas expressão de fé, comunhão e consciência de pertença a Igreja de Jesus. “Deus ama quem dá com alegria” (II Cor 9,7).
Que São Francisco de Paula nos abençoe nesta nobre missão de amar partilhando. Contamos com a sua generosa colaboração.

Fraternalmente em Cristo 

 

 
 
FREI ANDERSON ROSA
ADMINISTRADOR PAROQUIAL